VI FESTA DO PEÃO BOIADEIRO DE FLORESTA, UM SUCESSO
Foi um grande sucesso a “VI Festa do Peão Boiadeiro” em Floresta do Araguaia, a festa que desde o ano passado foi terceirizada, contou com apoio da prefeitura de Floresta que doou 10 mil reais ao evento e fez a limpeza do Parque do Peão e providenciou o transformador junto a Rede Celpa; o parque fica inativo boa parte do ano. “Sem a ajuda da prefeitura, a festa ficaria comprometida, ou seria adiada” afirma o diretor de turismo do município Pedro Paulo Barbosa. Ocorreu no município uma grande estiagem este ano, prejudicando a pecuária local, o apoio do prefeito é primordial.
O evento foi realizado pela empresa “K-Pital Promoções”, de Percival Loreno e Maria Francisca, que são empresários locais, moram na cidade, o prefeito Alsério sempre procura valorizar a “prata da casa”. Foram quatro noites de shows, diversão e rodeio. A companhia contratada era a JM Rodeios. As quatro noites do evento, do dia 14 ao domingo, dia 17, houve atrações, na quinta-feira, dia da abertura que contou com autoridades e produtores rurais, se apresentou o grupo de forró ACARIBODÓ, de Capanema-PA, e Maurício Camargo; na sexta-feira JB Viola e Banda; no sábado JB Viola e a banda Puro Desejo.
E no sábado dia 16, aconteceu a tão esperada cavalgada ruralista em comemoração a festa do peão. Com a participação de muitas comitivas, cavaleiros e amazonas montando formosos ginetes, também pôneis, e crianças montando mini-cavalos, bois de montaria e carroças; a cavalgada se deu a tarde, as 15:00 com participação do Prefeito Alsério Kazimirski, Andrei Testa, secretário de administração; o veterinário Bruno Falcão, Sgto. PM Jorge e outros fazendeiros, empresários e vaqueiros, a cavalgada foi um sucesso, começou no aeroporto da cidade e terminou na praça do produtor. No domingo a noite a festa foi encerrada com rodeio e a festança com a pick up “Pirracenta” e a Montana Play Boy, som eletrônico com batida sertaneja. Floresta é um município essencialmente agrícola, município maior produtor de abacaxi do Brasil, há duas cavalgadas por ano, uma no Festival do Abacaxi em maio e outra na Festa do Peão em setembro/ outubro, todas com apoio da prefeitura que valoriza o homem do campo e suas tradições.
Comissão Organizadora, Amilton do Armazém Paraíba a direita |
Uma rapaziada alegre e festeira |
Percival e Maria, organizadores e realizadores |
Nenhum comentário:
Postar um comentário