BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ações reduzem impactos da seca


Pelo menos 80 cisternas - calçadão de 52 mil litros, três barragens subterrâneas e um tanque-pedra - foram implantadas nos municípios de Lajes, Fernando Pedrosa e Cruzeta. As ações realizadas através do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), coordenado pela Articulação do Semi-Árido Brasileiro no Rio Grande do Norte (ASA - Potiguar), beneficiarão 93 famílias somente nas regiões Central e Seridó.

Até o final de outubro, a ASA - Potiguar, encerra mais uma etapa de implantação de projetos voltados para a redução do sofrimento das famílias do semiárido no período de seca. Em todo o Estado, centenas de famílias foram beneficiadas com as ações.

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) surgiu em 2007 e tem como objetivo fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar, nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

Nenhum comentário: