BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Carteira de identidade terá modelo novo até o fim do ano, diz governo


Nova identidade terá um número único em todo o país.
Outros documentos também serão modificados.

Os brasileiros que forem tirar carteira de identidade receberão um modelo totalmente novo ainda neste ano. A mudança é para dificultar as fraudes. E outros documentos também terão modificações.
Os Estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina e o Distrito Federal serão os primeiros a participarem do projeto-piloto da nova carteira de identidade, chamada de RIC (Registro de Identidade Civil).
A escolha foi feita durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (15), em Brasília, pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil, coordenado pelo Ministério da Justiça. A previsão é de que sejam emitidos 2 milhões de unidades do novo documento.
Em forma de cartão, o RIC substituirá gradualmente as cédulas de RG (Registro Geral) a partir de dezembro deste ano com um número único de registro de identidade civil -disponível por meio de um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico.Posteriormente, o RIC poderá agregar a função de outros documentos, como, por exemplo, o título de eleitor, CPF e PIS-Pasep

O novo cartão incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.
A substituição do RG pelo RIC será feita ao longo de nove anos.

Nenhum comentário: