BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Artilheiros em dose tripla, Jonas e Zé Love dominam seleção da 28ª rodada

A dupla de ataque da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro pode pedir a música que quiser no Fantástico. Na quarta-feira, o gremista Jonas e o santista Zé Eduardo brilharam e marcaram três gols cada - nas vitórias sobre Grêmio Prudente e Fluminense, respectivamente. Como era de se esperar, ambos formam a linha de frente da seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira, eleita após a apuração das notas atribuídas por especialistas do SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Zé Eduardo recebeu a maior nota da rodada: 9,0. Afinal, o duelo do Santos era fora de casa e contra o líder Fluminense. Em um jogo no qual Conca e Neymar eram os principais focos, Zé Love roubou a cena e fez gols de todas as formas. De meia bicicleta veio o primeiro, aproveitando o rebote da trave. Depois, um domínio perfeito da bola seguido de um petardo de esquerda sem chances para o goleiro. Para finalizar, um lance de puro oportunismo tocando para o gol vazio. Placar final: Zé Eduardo 3 x 0 Fluminense. Para festa do garoto...
- Nunca tinha feito três gols assim. Foi minha melhor partida pelo Santos, e realmente estava numa noite iluminada. Foi muito bom para mim e para o time, que fez um jogo maravilhoso - comemorou Zé.
Seleção da 28 rodadaSeleção da 28ª rodada tem dois artilheiros de alto nível: Jonas e Zé Eduardo (Foto: Globoesporte.com)
A vitória incontestável do Peixe dentro do Engenhão ainda serviu para colocar outros dois nomes na seleção da rodada. O volante Arouca anulou o meio de campo rival, jogou muito e impediu que Conca fizesse a diferença: nota 7,5 merecida. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro entrou no segundo tempo, fez a função de meia e deu a assistência para o terceiro gol de Zé Eduardo. A grande atuação lhe rendeu a mesma nota de Arouca. O técnico Marcelo Martelotte, também com 7,5, faz sua estreia entre os melhores do Troféu.
Jonas, artilheiro do Brasileirão com 17 gols, disparou na tabela de goleadores graças aos três tentos marcados na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio Prudente. Assim como o companheiro santista, ele fez gols em diferentes ocasiões: de pé esquerdo, dentro da grande área; também de esquerda, num golaço de muito longe; de pênalti, sofrido por ele próprio. E ainda deu a assistência do outro gol, feito por André Lima. Nota 8 para o goleador, que não esconde a alegria:
- Meu coração é gremista, estou muito feliz aqui. A gente está no caminho certo. Para quem não sonhava com Libertadores, temos que sonhar sim, pois estamos chegando no pelotão da frente.
Para municiar os dois goleadores, outro que foi bem demais na rodada. O palmeirense Valdivia fez dois dos quatro gols do Verdão na vitória por 4 a 1 sobre o Avaí - um deles de encher os olhos. Aos poucos, o chileno vai justificando sua contratação e mostrando o porquê de ser tão idolatrado pela torcida alviverde. Após o jogo, ele ganhou nota 8.
Vitória na raça põe Galo na seleção
O Atlético-MG venceu sua segunda partida seguida e está mais vivo na missão de se manter na elite do futebol brasileiro. Diante do Corinthians, o Galo saiu atrás, mas buscou a virada na raça e na superação. Quatro jogadores representam a equipe de Dorival Júnior no Troféu Armando Nogueira: Renan Ribeiro, Werley, Serginho e Diego Souza.
O craque do jogo foi Serginho. Com dois cruzamentos precisos do volante, o Atlético encontrou os gols da redenção e obteve o importante resultado. Nota 7,5. O zagueiro Werley, agraciado com uma das bolas alçadas pelo companheiro, ficou com 6,5.
O meia Diego Souza, símbolo da raça atleticana na Arena do Jacaré, levou 6,5. E o goleiro Renan Ribeiro ficou com 7, após boas defesas que impediram o Corinthians de vencer o jogo. O garoto vem se firmando na meta atleticana.
Curiosamente, um corintiano também integra a seleção. Mesmo atuando abaixo da média, o Timão tem como representante o lateral-direito Alessandro, com nota 7,5. Foi dele o passe para o gol de Paulinho, único do Alvinegro no jogo. Completa o time da rodada o zagueiro Dedé, do Vasco, com 6,5

Nenhum comentário: