BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caravana Ecológica será realizada nesta quarta-feira (20) no município de Lagoa Nova

Promover a educação ambiental no Rio Grande do Norte é o objetivo do projeto "Caravana Ecológica", organizado pelo Idema, que será realizado na cidade de Lagoa Nova a partir desta quarta-feira (20), permanecendo até a sexta (22).

A equipe do Idema mobilizará a população local com atividades educativas e recreativas como teatro, contação de estórias, cinema na praça, oficina de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, mini-cursos de educação ambiental, palestras, oficinas de reciclagem e plantas medicinais, atividades de microscópio, confecção de terrário, capacitação para a utilização de GPS e decibelímetro, cursos de capacitação para professores, turismo ambiental e central de atendimento itinerante do órgão.

De acordo com a subcoordenadora de educação ambiental do Idema, Silvana Gomes, a Caravana Ecológica é uma oportunidade para a população conhecer e discutir os problemas ambientais globais e de sua região. "Queremos percorrer o interior do Estado com o objetivo de sensibilizar as comunidades quanto à problemática socioambiental existente no Rio Grande do Norte", afirma a educadora.

Nenhum comentário: