BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cenas de filme gravadas em Santana do Matos

No Distrito de São José da Passagem, teve início as filmagens do curta metragem que está sendo preparado pela Fundação José Augusto, dentro do projeto “Nós na Tela”. O filme se chama “As Marias” e conta a história de duas ex-prostitutas que tentam sair da solidão.
Inicialmente as cenas serão filmadas naquela comunidade, onde alguns moradores locais irão compor o elenco e depois será concluído com cenas filmadas em Natal.
Provavelmente, esse filme será apresentado aos santanenses no dia 27 de Outubro, data do aniversário de nossa cidade.
O projeto “Nós na Tela” teve sua origem pautada na necessidade da FJA levar às cidades do interior do RN, ações de formação e produção no setor audiovisual. Seu objetivo é formar receptores críticos e de produzir obras cinematográficas que registram a memória e a diversidade cultural do Estado, revelando novos olhares sobre a teia de saberes e viveres que forma a cultura do povo potiguar.
Desse modo, o projeto busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e provocar o diálogo entre o povo e a sua história, agindo no fortalecimento da auto-estima das comunidades.
O professor Assis Braga, poeta, pesquisador e incentivador da cultura no município participa do projeto desde a primeira fase que foi realizada em Santana, onde a equipe da FJA, composta por roteirista, diretor e atores interagiram com as pessoas do lugar através das oficinas programadas, oportunidades onde foram feitas colocações sobre costumes e valores de nosso povo.
Site: redacaocajarana.blogspot.com
www.soudoserido.com.br/santana-do-matos/ponto-de-vista/

Nenhum comentário: