BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Polícia Militar institui Rede de Proteção em Xinguara

O comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Emanuel Augusto Leitão, esteve nesta terça-feira em Xinguara para o lançamento do programa Rede de Proteção, que tem por finalidade colocar a policia mais próximo das comunidades. Para efetivar o programa em Xinguara,  Leitão veio entregar cinco viaturas devidamente equipadas para o patrulhamento de ruas. O objetivo é atender, principalmente, os bairros e as periferias da cidade, onde ocorrem as maiores incidências de crimes.

O comandante do 17º Batalhão Carajás, de Xinguara, major João Luis, garantiu que, com as viaturas nas ruas, o combate ao crime vai ter grande eficácia, e quem vai ganahr com isso é a sociedade local, que terá a polícia bem perto de suas casas, numa constante vigilia contra qualquer tipo de marginalidade. 

Outro que fez questão de rassaltar a importância do programa Rede de Prtoteção, foi o prefeito de Xinguara, José Davi Passos. Ele disse que a cidade passa a ser uma das mais seguras do sul do Estado, e conclamou a todos para colaborar com a polícia, denunciando as ilegalidades contra pessoas, principalmente, contra idosos, crianças e adolescentes.


Major João Luis
 Já no primeiro dia de ação contra os marginais, foram vistas rondando em bairros da cidade, as novas viaturas da Polícia Militar, demonstrando que a polícia realmente está disposta a dá segurança à socidade xinguarense.

O evento de entrega das novas viaturas para Xinguara, foi realizado na Aciapa, onde compareceu dezenas de autoridades e convidados especiais. 

Nenhum comentário: