BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

domingo, 17 de outubro de 2010

SE É PARA ATENDER O CLAMOR POPULAR, JADER SERÁ ABSOLVIDO

Toda vez que eu viajo com destino ao Estado de Mato Grosso, e por obrigação tenho que passar pelo Sul do Pará, vejo o porque que o povo paraense gosta e admira tanto Jader Barbalho. Primeiro porque ele foi sem dúvida o grande desbravador da região interligando a capital Belém com o interior através da construção da Rodovia PA 150 que serviu de marco para a criação de importantes cidades como Santana do Araguaia, Rio Maria, Redenção, Xinguara, Eldorado e tantos outras. Jader não só abriu a estrada como efetivou sua pavimentação, de ponta a ponta, com isso, deu vazão ao progresso e o desenvolvimento do Sul do Pará. Outro grande feito dele, que o povo nunca se esquece, foi a construção da linha de transmissão da rede elétrica de Tucuruí a Conceição do Araguaia, que beneficiou e beneficia milhares de pessoas. 

Seu eu fosse enumerar as benfeitorias realizadas por Jader Barbalho em todo sul do Estado, eu encheria meu blog, mas resumindo: Jader fez tantos benefícios que seu nome é lembrado até hoje como o governador que mais trouxe desenvolvimento ao povo sulparaense.  Por causa disso, é que mesmo sendo bombardeado pela mídia, trucidado pelos inimigos e devorado pelos abutres de plantão, Jader ainda teve um milhão e oitocentos mil votos para senador nas últimas eleições. Imagine se nada disso tivesse acontecido, com certeza, ele teria tido cerca dois milhões e quinhentos mil votos. Sabe porque? Porque o povo do Pará conhece Jader e sabe de suas qualidades como político e homem público, que nunca se furtou de trabalhar para ver o Estado crescer e se desenvolver. 

Depois de um milhão e oitocentos mil votos sufragados nas urnas, eu fico a perguntar: Será que a Lei da Ficha Limpa condenará um homem que obteve dos eleitores de seu estado, uma quantidade imensa de votos como aconteceu com Jader? Será que ele já não foi punido pela mídia e pelos adversários que propagavam, durante a campanha eleitoral, que ele não era candidato e pediam para o povo não votar nele? Se a Lei da Ficha Limpa foi criada para atender um clamor popular, então o que se espera é que ele, Jader Barbalho, não seja punido, pois o clamor popular a favor dele foi declarado nas urnas, ou seja: o povo do Pará já o absolveu de qualquer culpa que por ventura ele tenha cometido.     

Nenhum comentário: