BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Justiça eleitoral cassa e afasta prefeito de Marabá

Longe da base mas atento a ela, leio nos blogs e jornais da região que a justiça cassou e afastou do cargo o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães (foto) e seu vice, Nagilson Amoury, por prática de " Caixa 2 " na campanha eleitoral de 2008.
O blogueiro Hiroshi Bogéa, de Marabá, informa que um oficial de justiça da 23a Zona Eleitoral de Marabá, deu ciência, via ofício do MM juiz eleitoral Cristiano Magalhães, ao presidente da Câmara Municipal de Marabá, Nagib Mutran Neto, para que o mesmo assuma o cargo de prefeito até que o deputado estadual João Salame (PPS), segundo colocado na eleição de 2008, decida se irá assumir, ou não, o cargo. Salame tem cinco dias, a contar da data da intimação, para se decidir.
Se João Salame, eleito deputado pelo PPS em 2010, optar por não assumir o restante do mandato de Maurino, a justiça deverá marcar em breve um nova eleição em Marabá, permanecendo no cargo o presidente da Câmara, Nagib Mutran, que, então prefeito de Marabá no período 1989/1992 foi cassado 45 dias antes do término de seu mandato.
O prefeito afastado comunicou que acatará imediatamente a decisão judicial e não a discutirá, mas promete recorrer da mesma em instâncias superiores. 
Certamente essa novela pela prefeitura de Marabá ainda apresentará muitos capítulos e apenas um perdedor, o povo de Marabá, que com a costumeira troca de gestor, que geralmente acontece nesses casos, verá o tempo passar sem que as obras necessárias ao desenvolvimento social e econômico da cidade aconteçam.
Com informações de Hiroshi Bogéa, Val Mutran e Ribamar Ribeiro Júnior.

Nenhum comentário: