BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

CONSÓRCIO PÚBLICO PARA CONSTRUÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO NO SERIDÓ



Aconteceu na cidade de Currais Novos dia 17 de fevereiro a primeira Capacitação dos Técnicos Municipais e Catadores Participantes do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó., o Consórcio continua como um dos mais avançados no RN.
Segundo a coordenação o Seridó é referência, principalmente na participação, organização e desenvolvimento. Os 25 municipios do Seridó terão seus Resíduos Sólidos transportados para o aterro Sanitário que será construido em Caicó, e a previsão de conclusão é até 2012, espera-se que em 2014 todas as cidades tenham erradicados os seus lixões.
De acordo com dados levantados pelo PEGIRS (Plano Estadual De Gstão Integrada De Resíduos Sólidos Do rn) e SEMARH ( Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hidricos), o destino final dos resíduos sólidos urbanos em mais de 94,6% dos municípios do Estado ocorre em lixões a céu aberto e apenas 5,4% em aterros sanitários.
No seridó cada município tem um interlocutor nomeado através de portarias pelos prefeitos para rerpesenta-los nas articulações do Consórcio.
Veja nas fotos os interlocutores da região Serrana.

Nenhum comentário: