BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NARCÓTICOS ANÔNIMOS EM FLORESTA DO ARAGUAIA



Um grupo de ex-viciados com apoio de pessoas da sociedade de Floresta, amigos de viciados fizeram parte da reunião de abertura do grupo Nacóticos Anônimos de Floresta do Araguaia, fundado em janeiro deste ano e atuando ativamente. Gleberson Duarte o popular choca, informou que numa reunião que contou com cerca de vinte pessoas, reuniram-se Gleberson Duarte (Choca), Antonio Gomes Junior, Webert (gerente da Casa da Roça), Silvio Nerys, Benedito Freiria, Junior Vital, e outras pessoas importantes da cidade; também marcou presença no evento a psicóloga Nêlma Milhomem.
Beca, Choca e Jânio que tenta se recuperar

Todos os presentes deram grande apoio a iniciativa do Gleberson, Antonio Junior e do Webert que são os responsáveis pela iniciativa e dirigem o grupo em Floresta. Todas as semanas, uma vez por semana há uma reunião dos Narcóticos Anônimos, onde viciados, principalmente em craque e alguns familiares buscando ajuda se reúnem para tentar combater o vício.
Choca, ajudando a recuperar outros

Segundo algumas informações colhidas por esta reportagem, em Floresta existem mais de trezentos viciados em narcóticos na cidade; cerca de 220 só em crack e o restante em maconha e alguns em cocaína. E este é um número só da cidade. como é uma cidade onde há muitas saídas, é muito fácil, indo de motocicleta conseguir a droga em municípios vizinhos.

A cidade também recebe todos os anos, centenas de trabalhadores, boa parte vindos do Maranhão, alguns sem documentos, eles vem trabalhar nas lavouras de abacaxi, o fluxo de imigrantes aumenta muito de fevereiro a maio. O NA de Floresta quer ajudar pessoas a deixar a droga, Gleberson, o popular chocaconseguiu vencer o uso de drogas e hoje se diz apto e desejoso de ajudar outros que foram como ela já foi um dia. 

Pedro Paulo Barbosa

Nenhum comentário: