BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

terça-feira, 12 de abril de 2011

Áreas verdes municipais estão sendo revitalizadas

A espécie acácia será substituída por ipê e pau preto


As áreas verdes em qualquer município são essenciais para o bem estar da população, pois além de contribuírem com o embelezamento da cidade, têm a finalidade de melhorar a qualidade de vida pela recreação, pelo paisagismo e pela preservação ambiental.

Reconhecendo essa importância, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está realizando com mais efetividade os trabalhos de manutenção das áreas verdes municipais, como canteiros públicos, rotatórias, praças e avenidas e posteriormente realizará os trabalhos de revitalização e paisagismo.

De acordo com o coordenador das Áreas Verdes, Paulo Padilha, inicialmente as atividades de manutenção estão sendo realizadas no percurso da PA 275, que após vistoria, foi verificada a necessidade de realização de podas e retiradas de algumas árvores da espécie acácia, uma vez que estas estão apresentando caules secos, além de porte inadequado. O coordenador destacou que a espécie acácia não é apropriada para arborização urbana e que por isso elas serão substituídas por espécies como ipê e pau preto.

“Nosso objetivo é criar uma identidade visual do município. Para isso, estamos elaborando projetos de paisagismos que renovarão o visual das áreas verdes municipais”, destacou o coordenador.

Plano Diretor de Arborização Urbana – De acordo com Padilha, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está desenvolvimento um Plano Diretor de Arborização, que contemplará a implementação de ações de arborização como manutenção e paisagismo das áreas verdes municipal, com parâmetros de jardinagem, que será veiculado ao Plano Diretor do município.

Nenhum comentário: