BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Floresta vai sediar feira de economia solidária

Neste Sábado, 09 de abril, acontecerá a Primeira Feira de Economia Solidária no Municipio de Floresta do Araguaia, localizado no Sul do Pará, onde serão comercializados principalmente produção de artesanatos, culinária regional e agricultura familiar. Estarão expondo e prestigiando o evento empreendedores de grupos solidários de Xinguara, Rio Maria e Conceição do Araguaia.

A abertura da feira está narcada para às 9h, com palestras e debates sobre a conjuntura nacional da economia solidária, a partir do documento da Segunda Conferência Nacional "Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável".

O debate pretende contribuir com as propostas de consolidação do Fórum Municipal de Economia Solidária e das ações de fortalecimento da produção e comercialização dos empreendimentos de economia solidária do municipio de Floresta do Araguaia.

Os palestrantes serão: Geraldo Pereira Teixeira, da Associação APATIORO (Xinguara), Laurindo Matias, Tuxaua, do Movimento de Economia Criativa do Ponto de Cultura do Sul do Pará (Xinguara) e o Jovem Vereador Ronildo, de Floresta do Araguaia.

Após o almoço às 14h serão abertos os estandes para os visitantes e consumidores locais e dos municipios vizinhos, com atividades artisticas (música, poesias, teatros, danças) no palco central da Feira.

A realização do evento é coordenado pelas Organizações de Ecosol de Floresta do Araguaia e do Fórum Sul do Pará de Economia Solidária, com apoio da APATIORO/Manos Unidas, Prefeitura de Xinguara e Prefeitura de Conceição do Araguaia.

Nenhum comentário: