BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS- SEMARH ATUALIZA PLANO NO SERIDÓ



O Plano Estadual de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte está em processo de atualização pela equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com a sociedade civil. Nesta quinta-feira (7), a cidade de Assú recebe a comitiva para discutir o planejamento das ações relacionadas ao uso da água no Vale do Açu.
No próximo dia 03 de maio, a equipe irá discutir a atualização do Plano Estadual na região Oeste na cidade de Mossoró e no dia 05 de maio na cidade de Caicó.
O estudo das demandas hídricas das regiões do Estado serão debatidas através de oficinas que irão resultar num diagnóstico que servirá de base para a construção de um novo plano.

A atualização do plano vai otimizar a gestão das reservas hídricas no Estado e garantir a utilização correta dos recursos hídricos.
A conclusão da atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos está prevista para janeiro de 2012 e este estudo está sendo financiado com recursos do Programa Semiarido Potiguar (PSP).
Nesta segunda feira a equipe da SEMARH visitou a Prefeitura de Bodó e entregou na mão do Prefeito o convite para a Oficina que realizar-se-á dia 05 em Caicó, e ressaltaram ainda que a presença do Prefeito de Bodó, assim como a dos Secretários Municipais de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Obras, Presidente do Sindicato e representante da EMATER local eram de grande importância para a conclusão do Plano.

Fonte: Blog da Dôra Silva

Nenhum comentário: