BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Carajás: Autoridades comemoram aprovação da realização do plebiscito


Nesta quinta-feira (5), A Câmara Federal aprovou a realização dos plebiscitos que, por lei, devem anteceder a possível criação das novas unidades da Federação.

O médico e deputado federal Giovanni Queiroz, autor do projeto de criação do Estado de Carajás comemorou bastante a aprovação da realização do plebiscito, tornando realidade um sonho acalentado há anos.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat) e prefeito de Pau D`Árco, Luciano Guedes, foi mais um passo dando em direção à emancipação do sul do Pará, criando o Estado de Carajás. A próxima luta será convencer os paraenses votar a favor da criação do estado.

O governador Simão Jatene acompanha com o máximo interesse os desdobramentos da proposta de desmembramento do Pará, para criação dos Estados de Carajás e Tapajós.

Simão Jatene é totalmente favorável ao recurso do plebiscito, mas adverte que a consulta à população, por si só, não encerra o assunto e nem contempla o processo democrático de forma integral.

“A população deve ser protagonista, e não coadjuvante diante de uma decisão desse porte. Para isso, precisa ser devidamente informada sobre todos os ângulos possíveis”, reitera Simão Jatene. (Blog do Otavio Araujo)

Nenhum comentário: