O promotor substituto da Comarca de Currais Novos, Paulo Roger de Siqueira abriu inquérito nesta terça-feira (10) para apurar o desabastecimento de insumos e falta de médicos nos plantões do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho/Fundação Padre João Maria, bem como os atendimentos de urgência e emergência… As informações estão na portaria N° 011/2011.
Como primeiras medidas, o promotor requereu informações ao secretário de Saúde, Domício Arruda requisitando que informe, no prazo de 10 dias, o motivo para a falta de médicos no plantão do Hospital Regional de Currais Novos, sobretudo no sábado (07) e domingo (08), apontando também solução ou plano operacional que resolva o problema noticiado. O Ministério Público solicitou ao prefeito Geraldo Gomes, também no prazo de 10 dias, a assunção pelo município do atendimento de urgência e emergência da cidade ou plano operacional para a sua realização…
Outros informes:
Ainda na portaria N° 011/2011, o promotor substituto da Comarca de Currais Novos, Paulo Roger de Siqueira também mostrou que quer de folha detalhada a dívida do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho e também a Fundação Padre João Maria, em Currais Novos. Ele já encaminhou ofícios ao diretor geral do hospital, bioquímico Denis Zambon e ao presidente do conselho administrativo da fundação, padre Welson Rodrigues.
O promotor mandou à direção do Hospital Regional de Currais Novos, requisitando que informe, no prazo de 10 dias, o motivo da falta de médicos nos plantões, apresentando, de forma detalhada, a situação financeira do hospital, inclusive a realização de empréstimo para quitar o pagamento da contribuição previdenciária dos funcionários, assim como informe a escala de plantões dos meses de maio, junho e julho deste ano. Pediu a Fundação Padre João Maria, a sua situação financeira, relatando as operações de crédito realizadas, as atas das reuniões realizadas nos últimos dois anos, com a prestação de contas e a deliberação do conselho.