BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Acidente na PA-287 deixa quatro mortos e dois feridos


Um grave acidente automobilístico ocorrido na tarde de domingo (17), na rodovia PA-287, entre Redenção e Conceição do Araguaia, deixou quatro pessoas mortas e outras duas gravemente feridas.
O acidente envolvendo dois carros, aconteceu por volta das 16 horas, na altura do quilômetro 22, próximo a Conceição do Araguaia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Redenção, no carro Corolla, estavam o motorista Mauro Jacyr da Silva Gonçalves, 48 anos, a namorada dele, Sara Eduarda Ricardo Saldanha, 23, o irmão dela, Danilo Diego Ricardo Saldanha, 19, e duas crianças.
Os três primeiros morreram na hora e os garotos, que estavam sentados nos bancos de trás, milagrosamente sofreram apenas ferimentos leves e passam bem. Mauro Jacir era diretor jurídico de um grupo empresarial em Redenção.
Já o Gol, placa de Santana do Araguaia, era conduzido por Márcio Luiz dos Santos, de 32 anos, mais conhecido como “Baiano”, que ficou preso às ferragens. No carro viajavam ainda a esposa de Márcio, Ivoneide Santos e um amigo do casal. Os dois ficaram gravemente feridos e estão internados no Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção.
ULTRAPASSAGEM
Até o momento ninguém soube afirmar as reais causas do acidente, mas segundo o cabo Teodoro, da Polícia Rodoviária Estadual, que esteve no local, o motorista do Corolla teria tentado fazer uma ultrapassagem, mas a manobra não foi o suficiente para desviar do Gol que estava no sentido oposto.
Ainda segundo informações, tudo indica que Mauro dirigia em alta velocidade, pois o carro que ele guiava arrastou o gol por aproximadamente 80 metros.
Segundo pessoas que moram próximas ao local do acidente, o choque entre os dois carros causou barulho forte que pôde ser ouvido a uma grande distância. No trecho onde aconteceu a colisão não tem curva, mas existe um “ponto cego”, por ser o final de uma subida para quem segue de Conceição/Redenção e o início de uma descida para quem vai de Redenção/Conceição, o que requer mais atenção dos motoristas.
VELÓRIO
As mortes das três pessoas residentes em Redenção comoveram a população. Durante o dia de ontem, centenas de pessoas, entre amigos e parentes, visitaram os corpos das vítimas fatais da trágica colisão.
O corpo de Márcio Luz dos Santos, também muito conhecido em Santana do Araguaia foi sepultado na tarde de ontem (18). Hoje, serão sepultados em Redenção os corpos de Mauro Jacyr, Sara Saldanha e Diego Saldanha.


Por: Paulo Carrion

Nenhum comentário: