BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

População Maranhense mostra o seu amor por Sarney

Parte das casas no Maranhão possuem fotos, pôsteres, calendários e cartazes com imagem de Sarney

A equipe de reportagem do RNPACARAJAS passou uma semana no Maranhão para mostrar o amor incondicional do povo maranhense pelo Presidente do Senado Federal, José Sarney. Muitos moradores daquele estado tem o retrato do Sarney em suas casas. Alguns inclusive possuem quadros, calendários, e até toalhas de mesa com a imagem do senador.

“Na minha casa tenho 80 fotos de Sarney. Ele tem que ser santificado pelo Papa Edir Macedo quando morrer, porque é um homem que luta por nós. Eu tenho bolsa família com a ajuda dele. Meus filhos comem pão com água na merenda escolar, e a escola foi remendada e hoje não tem mais goteiras, tudo graças a ele”, disse Maria Joana Pereira da Silva, moradora de uma cidade do interior do Maranhão.

O agricultor Pedro João disse que graças ao Sarney o Maranhão está se tornando o estado mais desenvolvido do Brasil, ganhando inclusive dos estados da região Sul e Sudeste. “A gente vê Sarney na TV todo bonito, engomado, “arrodeado” de seguranças, e isso orgulha nós maranhenses”, disse.

A dona de casa Maria Severina coleciona tudo sobre Sarney. “Gasto meu bolsa família pra comprar revistas que tem foto de Sarney”, disse. Maria Severina tem mais de 500 revistas Veja, IstoÉ, Época e outras cheias de notícias de escândalos políticos, mas como não aprendeu a ler, apenas recorta as fotos do seu ídolo para enfeitar a casa.

"Eu quero Sarney para presidente", disse Severina.

Nenhum comentário: