BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Programa de Crescimento prevê a compra de pedaço da Venezuela

Governo Dilma anuncia compra de pedaço da Venezuela para o programa de crescimento do Brasil

O Governo Dilma anunciou novas ações para o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Entre elas está a compra de parte de território venezuelano para aumentar o tamanho do Brasil. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, a Presidenta Dilma conversou com o Hugo Chavez – Presidente da Venezuela – que se mostrou interessado na negociação.

Segundo Hugo Chavez, diminuir o território venezuelano vai ajudar na administração do país. Hugo Chavez reconhece que não tem mais “pique” para continuar tomando conta de um país naquela proporção, e acha interessante negociar parte das terras com o Brasil.

O Governo terá que desembolsar cerca de 200 bilhões de reais para comprar uma parte da Venezuela. “O governo não tem todo esse dinheiro, então cada brasileiro vai contribuir com uma taxa extra pequena de 10 reais”, disse a Presidenta Dilma, durante anúncio do novo programa do PAC.



Embora seja ligado ao Estado do Amazonas e Roraima, o governo pretende transformar as novas terras em outro estado, cujo nome ainda será discutido, mas no Congresso, parlamentares petistas já se pronunciaram pedindo para que seja colocado o nome de Lula.

“Crescer o Brasil é meta do meu governo, e vou expandir esse país comprando terras vizinhas”, disse Dilma.
 

Nenhum comentário: