BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Representante do MEC vai a Bannach para ver obra de escola abandonada


A engenheira do MEC veio de Brasília e foi recebida pelo Prefeito Valber Milhomem e o Sec. de Educação Francisco Aquino
Devido à visita de um grupo de Guerreiros da aldeia Kriní do município de Bannach, juntamente com o prefeito Valber Milhomem (PSB), ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na manhã de ontem (30) uma representante do Ministério da Educação, a Engenheira Civil e Analista de Infraestrutura (FNDE/MEC), Maria Azevedo Neves, esteve em Bannach. Após ser recebida pelo prefeito municipal, acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Francisco Aquino, ela foi até a aldeia Kriní, para ver in loco a situação da obra abandonada pela ex-administração municipal.
Na aldeia ela foi recebida pela comunidade indígena, os guerreiros mostram toda estrutura que ficou abandonada, inclusi
Maria Azevedo ( Engenheira do MEC )
ve muito material de construção que já se perdeu. A engenheira fez todos os levantamentos, que será avaliado pelo Ministério da Educação, com o objetivo de encontrar uma solução para o impasse. A meta do órgão é construir uma nova escola com seis salas de aula.
O CASO: Em 28 de dezembro de 2006, o então prefeito Geraldo Fernandes (PSDB), assinou convênio com o FNDE, para construção da referida escola. O prazo de entrega da obra seria em 19 de junho de 2008, mas a obra foi abandonada e o dinheiro desapareceu. Na época Geraldo “GÊ” disse que o dinheiro foi pago a uma empresa de construção e a mesma deu o “calote” no município. O caso foi denunciado à justiça pelo atual prefeito.
Desde que assumiu o munícipio, Valber Milhomem (PSB), já havia tentado conseguiu novo recurso junto ao FNDE, mas o órgão sempre informava que nada podia fazer enquanto o dinheiro não fosse devolvido pelo ex-prefeito Geraldo Fernandes ou pela prefeitura, e que o valor não pode ser parcelado.
Durante audiência realizada na última quarta-feira (22) no FNDE em Brasília, o Diretor de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, Leopoldo Alves, se comprometeu em unir forças para conseguir junto à procuradoria do órgão e na justiça para o parcelamento da dívida que deverá ser paga pela prefeitura, para que desta forma, Munícipio e MEC possam fazer um novo convênio e construir uma nova escola.
Veja Mais

Nenhum comentário: