BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TÊNIS 100% BIODEGRADÁVEL PODE SE TRANSFORMAR EM ÁRVORE‏




A marca holandesa OAT Shoes desenvolveu um modelo de tênis ecologicamente correto. Além de serem feitos com materiais biodegradáveis, a sola dos calçados possui sementes. Assim, quando o calçado for descartado, ele pode ser plantado e se transformar em uma árvore.

A criação ganhou destaque internacional no início do ano, quando conquistou a segunda colocação no Prêmio Green Fashion e, mais recentemente, na semana de moda holandesa.

A história do modelo 100% biodegradável teve início quando Christiian Maats, fundador da OAT Shoes, estava desenvolvendo o seu projeto de graduação em design de produto. Foram feitos muitos testes até que se chegasse ao modelo final do tênis, que é bonito, confortável e ambientalmente correto.

Alguns dos materiais usados nas variações do tênis foram: lona de cânhamo, bio-algodão, cortiça e plástico biodegradável certificado. Outro destaque fica por conta do design da sola, com um desenho de uma árvore.

O produto está disponível para comercialização e é vendido através da internet, pelo site da AOT. A coleção, chamada de “Virgin” possui tênis com preços que variam entre 140 e 150 euros, em média R$ 315.

Fonte Ciclo Vivo
http://www.alliancecomunicacao.com.br/acontece-no-mundo/153-tenis-100-biodegradavel-pode-se-transformar-em-arvore

Enviada por : Pedro Paulo Barbosa 

Nenhum comentário: