BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Por que respeitar a faixa de pedestre?



Em nosso País existe uma cultura de desrespeito às normas e leis estabelecidas que advém  do exemplo dado pelos que nos governaram ao longo da história da república, os quais criaram leis somente para que o povo seguisse. Uma dessas leis descumpridas está centrada na faixa de pedestre.
Todo mundo sabe para que servem as faixas de pedestre, placas e sinais. Mas nas ruas, o que se vê é muito desrespeito. Em Caicó por exemplo, o trecho mais desrespeitado é a faixa que fica em frente ao Centro Administrativo. Os motoristas trafegam com tanta displicência que às vezes chegam a parar quase em cima do pedestre.
Não se trata de respeitar a faixa para o pedestre, – uma imposição da Lei -, mas de respeitar o pedestre na faixa. É respeitando a pessoa que entramos no domínio das Boas-maneiras, e uma boa ocasião para isto é quando estamos ao volante do carro e percebemos que alguém na calçada deseja atravessar a rua à nossa frente pela faixa do pedestre. Respeitar a pessoa significa reconhecermos e valorizarmos o seu sentimento de auto-estima, o que também faz com que nossa própria auto-estima cresça e com ela o orgulho de nossa cidadania.
Cabe cada um de nós fazermos a nossa parte de exercer o papel de cidadão!
E você respeita a faixa de pedestre?

Nenhum comentário: