BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SE NA DELEGACIA DE CURRAIS NOVOS FALTA ESPAÇO NA DE BODÓ FALTA TUDO




Em uma visita recente a delegacia de Bodó eu Dôra Silva, pude constatar a situação lastimável que encontra-se o "Destacamento de Polícia Militar " como é atualmente denominada as antigas delegacias, está totalmente sem condições de uso. Procurei saber e descobrí que a construção do prédio foi feita pela primeira Mineração de Bodó, e que ficou na responsabilidade de Santana do Matos município que Bodó´era distrito na época, após o desligamento de Santana descobrimos que a responsabilidade do destacamento foi repassada ao Estado do RN.

Sabemos que esta situação não é só aqui, praticamente no RN inteiro e até mesmo no Brasil o descaso é grande, a problemática é séria nesse sentido, mas vamos combinar uma coisa a delegacia de Bodó não tem condições nenhuma de manter uma pessoa detida por muito tempo e PASMEM: está mantendo um preso transferido da Justiça, acredita?

A cozinha está em péssima situação, os banheiros horríveis e as celas não possuem banheiros internos, até mesmo na sala do Delegado falta tudo. Pois bem, não foi ninguém que me falou gente, fui eu mesma que ví, fotografei e fiquei chocada.

O que se sabe é que a Prefeitura Municipal tem dado apoio lógico, senão já não existia pedra sobre pedras, mas tem que ser construido outro prédio ou ser feita uma boa reforma, móveis novos devem ser comprados, materiais de expediente, ou seja melhorias em todos os sentidos afinal o ser humano tem seus direitos adquiridos perante a Lei e pagamos todos os impostos, ou não? Se os Policias são funcionários do Estado e o prédio também, deve Portanto ser dever do
Estado do RN também solucionar esse problema urgente e não do município que já faz o que pode e mais um pouco.
Só para comprovar o que falo vou mostrar as fotos do que ainda resta na pacata e antiga Delegacia em plena era da modernidade.

Nenhum comentário: