BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOS SUS Na falta de médicos SUS resolve contratar veterinários



Caos toma conta do SUS e governo contrata veterinários para atender a multidão de doentes
O caos toma conta do SUS. Faltam médicos, condições de trabalho, higiene, estrutura física, enfim, falta tudo. O que não falta são pessoas doentes enfrentando fila de 100 km para serem atendidas. Alguns médicos se recusam a trabalhar nas instalações dos hospitais caindo aos pedaços e superlotado com pessoas doentes, esperando atendimento.

Mas para amenizar o problema – porque resolver é impossível – o governo está contratando veterinários para preencher as vagas dos médicos.

É uma medida do governo para facilitar, e ampliar, o atendimento no SUS. O veterinário interessado não precisa preencher formulário, nem fazer prova, basta ir correndo à unidade do SUS mais próxima, apresentar carteirinha, e começar a trabalhar.

“A fila de gente doente é grande e estamos com pressa. Além de contratar os veterinários, estamos pensando também em chamar curandeiros, pai de santo, e outros do tipo que curam pessoas, para ajudar na demanda”, disse o assessor do Ministro da Saúde.

Nos corredores dos hospitais públicos tem pessoas dormindo por cima de pessoas, por falta de espaço, e algumas desmontadas, com o braço em um lugar e a perna em outro.
         

Nenhum comentário: