BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nove jogadores do Barça concorrerão à Bola de Ouro da Fifa, afirma jornal



Messi, Iniesta, Xavi, Fàbregas, Piqué, Puyol, Villa, Dani Alves e Abidal estão na lista inicial de 50 nomes, que será divulgada pelo ‘Mundo Deportivo’ terça

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha
iniesta messi xavi bola de ouro camp nou barcelona (Foto: agência Reuters)Iniesta, Messi e Xavi posam com a Bola de Ouro na
última temporada: trio volta a concorrer (Reuters)
O Barcelona segue em alta no futebol mundial. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, nove jogadores do clube catalão estarão concorrendo à Bola de Ouro da Fifa de 2011, que será entregue no dia 9 de janeiro de 2012, em tradicional cerimônia realizada pela entidade, em Zurique.
O trio Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, que subiu ao pódio na última temporada, aparece como grande favorito. Os outros que completam a lista inicial de 50 nomes são Cesc Fábregas, Gerard Piqué, Carles Puyol, David Villa, Daniel Alves e Eric Abidal. Ou seja, 18% dos concorrentes são do atual campeão europeu.
De acordo com o diário, que irá publicar a lista completa em sua edição de terça-feira, membros da Comissão de Futebol já iniciaram as votações da relação definitiva de 23 atletas que será divulgada no dia 1º de novembro pela revista “France Football”. Posteriormente, no dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará os três finalistas.
O argentino Lionel Messi faturou as duas últimas Bolas de Ouro da Fifa, organizada em parceria com a “France Football”. Em 2008, o vencedor foi o português Cristiano Ronaldo, então no Manchester United. O último brasileiro a conquistar foi Kaká, em 2007, quando atuava pelo Milan.

Nenhum comentário: