BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carajás: Cantor Beto Barbosa diz SIM 77! para Carajás e Tapajós



Beto Barbosa é a favor do Estado de Carajás e Tapajós.

O cantor Beto Barbosa, famoso pelo hit brega "Adocica", diz ser a favor da divisão do Pará. Para ele, o interior do Estado vai ser beneficiado com a criação dos estados do Carajás e Tapajós.

"Quem vive no interior quer a divisão porque a administração fica centralizada na região de Belém. Minha visão é para o Estado todo não só para a capital", diz Barbosa,

Para Barbosa, com a divisão, o interiorano se beneficiará. "O Estado ganharia, especialmente, para quem não mora na região de Belém. Toda divisão é sofrida, tem período de adaptação, mas deve crescer depois. Porque hoje Estado é muito grande e mal administrado. Falta saneamento em quase todo o interior, por exemplo", diz o cantor, que também nasceu na capital.

O cantor lembra do surgimento do Tocantins como um exemplo para os novos Estados que podem surgir. "Eu que viajo muito pelo Pará, e todo o Brasil, vi como Palmas, capital do Tocantins, se desenvolveu muito depois da divisão. As pessoas vivem melhor depois da divisão. Mas acho natural que tenha resistência."  

Nenhum comentário: