BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sábado, 5 de novembro de 2011

Cidades do Norte têm 20 anos de atraso sobre as do Sudeste, diz Firjan


Levantamento foi feito com os 5.564 municípios brasileiros.
Melhor cidade do país em qualidade de vida é Barueri, na Grande SP.



Quando o assunto é qualidade de vida, a diferença entre as cidades mais pobres e as mais ricas do país está diminuindo, aponta uma pesquisa divulgada neste sábado (5) pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Mesmo assim, os municípios do Norte ainda têm 20 anos de atraso em relação aos do Sudeste.
Veja o site do Jornal Nacional

O melhor município do país, segundo o levantamento, é Barueri, na Grande São Paulo. Na cidade, há vários condomínios de luxo, que puxam o índice de desenvolvimento para cima.
De acordo com o estudo, um em cada sete em cada dez municípios do país avançaram em relação ao levantamento anterior.

Os municípios foram classificados em baixo desenvolvimento, regular, moderado e alto. Do total, 63% das cidades do país foram consideradas como desenvolvimento moderado ou alto.
ConcentraçãoA concentração, contudo, continua. Das 15 melhores cidades em qualidade de vida, 14 estão em São Paulo. E pela primeira vez apareceu na lista um município do Centro-oeste, Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

A cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, teve a pior classificação no estado do Rio de Janeiro na pesquisa sobre desenvolvimento municipal.

O estudo transforma numa nota o que cada morador já sente no dia a dia, levando em conta itens fundamentais para a qualidade de vida, como educação, saúde, emprego e renda, qual a nota que cada cidade brasileira merece. Dessa forma, foi feito o índice. Todos os 5.564 municípios brasileiros foram analisados no levantamento da Firjan. A pesquisa usou índices oficiais com dados de 2009.

Nenhum comentário: