BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mano vê R10 como 'projeto' e não se convence com sequência de Kaká


'As questões internas de cada clube pertencem aos clubes', diz técnico sobre polêmicas vividas por Ronaldinho no início do ano no Flamengo

Ronaldinho Gaúcho na partida da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)Ronaldinho Gaúcho ganha nova chance com Mano
na Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram os principais assuntos da entrevista coletiva de Mano Menezes após a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, dia 28 deste mês. O primeiro, por estar na lista mesmo sem viver grande fase. O segundo, pelo contrário: voltou a atuar com frequência no Real Madrid, mas não ganhou nova chance com o treinador.
No ano passado, Mano convocou Kaká para os amistosos com Gabão e Egito, mas uma lesão deixou o ex-são-paulino fora dos jogos. Até o momento, Kaká atuou em nove partidas do Real em 2012 (seis como titular). Porém, não convenceu o técnico da Seleção.
- Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não estão na Seleção. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma avaliação. Talvez, a sequência tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi - disse Mano.
O início de 2012 foi de polêmicas com Ronaldinho, que se envolveu em conflitos com Vanderlei Luxemburgo - o técnico acabou demitido do Flamengo - e teve atrasos no pagamento da maior parte do seu salário (o clube acabou pagando recentemente R$ 3,75 milhões dos R$ 4,5 milhões devidos). Dentro de campo, o camisa 10 tem brilhado pouco e fez apenas um gol no ano (o segundo do 2 a 0 sobre o Real Potosí na Libertadores, no Engenhão).
- Penso no Ronaldinho como um projeto. As questões internas de cada clube pertencem aos clubes. Fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base. Sempre disse que a próxima etapa do trabalho brindaria isso. Não posso brindar a todo o momento na base de um momento ruim ou não tão bom. As coisas serão mais estáveis agora. Isso vale pra ele - concluiu.
Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

Nenhum comentário: