BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Schumacher assume culpa por acidente com Senna


Em um raro momento de humildade, Michael Schumacher assumiu a responsabilidade pelo acidente com o Ayrton Senna, em Magny Cours, no GP da França. Ainda que depois de 20 anos, o alemão explicou que forçou uma ultrapassagem sobre o brasileiro e os dois acabaram fora da pista.

A revelação foi ao documentário “Senna Tri – Uma conquista inspira a outra”, produzido pelo Instituto Ayrton Senna. Já tricampeão mundial, Senna, então com a McLaren, se sentiu na obrigação não só de tirar satisfação com o alemão da Benetton, que estava apenas em seu segundo ano de Fórmula 1, como também dar conselho ao jovem e pedir que suas discussões não fossem divulgadas para a imprensa.


- Foi sim uma discussão interessante. Sem dúvida, a culpa pelo que aconteceu ali foi minha. Como já tínhamos tido algumas discussões no início daquele ano, e eu havia reclamado não só para ele, mas também para a mídia, o principal motivo de ele ter vindo falar comigo foi para pedir que, se tivéssemos algum problema no futuro, deveríamos conversar pessoalmente, e não reclamar para a imprensa. E ele estava certo: nem tudo pertence à mídia.


Senna e Schumacher não travaram lá muitos duelos. O brasileiro morreu em 1994, ano do primeiro título mundial do alemão.  

Nenhum comentário: