‘Pep é mais importante para o Barcelona do que eu’, diz camisa 10 do Barcelona

Não é à toa que Fàbregas classificou Messi como uma pessoa humilde. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o camisa 10 do Barcelona disse que não está ansioso para se tornar o maior artilheiro do clube catalão na história em jogos oficiais. Com 230 gols, o argentino está a cinco de igualar a marca de 235 anotada por César, ídolo culé nas décadas de 40 e 50 (confira o info mais abaixo).
- Meus gols são o de menos. Se chegam, são bem-vindos. Mas estou muito contente mesmo é por como estão saindo as coisas. O que sempre miro é o coletivo. Sem eles, tudo que consegui não teria sido possível. Estou muito feliz por tudo. Pelos cinco gols (contra o Bayer) e por estar muito perto de conseguir o recorde de César. Não era meu objetivo alcançar César nesta temporada, mas estou muito pertinho, ainda faltam muitas partidas e, assim, não coloco uma data para conseguir (igualá-lo) – disse Messi, que anotou dois na vitória sobre o Racing no final de semana (veja o vídeo acima).
Na entrevista, Messi também deu uma forte declaração mostrando a força do técnico Pep Guardiola para ele e para o elenco.
- Pep é mais importante para o Barcelona do que eu. Desde que chegou, mudou tudo. Para mim é fundamental. Espero que siga conosco. Seria muito difícil seguir sem ele – ressaltou Messi, se referindo à renovação de contrato do técnico com o clube espanhol.
Dificuldade no Espanhol
Apesar de contente com o bom momento do Barça, Messi admitiu que a situação está muito complicada para o clube no Campeonato Espanhol. Com 60 pontos, o time catalão está a dez do líder e arquirrival Real Madrid.
- Gostaríamos de estar mais perto dos primeiros. Mas temos que seguir tentando ganhar o que falta. O campeonato está complicado e o (Real) Madrid não perde. Está difícil, mas temos que seguir com a mentalidade vencedora.
Messi também reclamou das polêmicas com arbitragens no Campeonato Espanhol.
- Nos últimos tempos têm se falado muito dele (árbitros). Já é difícil seu trabalho e muito mais com toda a pressão desde Madri e Barcelona. Creio que falar demais dos árbitros prejudicou os jogos – salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário