BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

domingo, 8 de abril de 2012

Britânico transforma triciclo elétrico em máquina três vezes mais velozBombeiro gastou duas semanas para criar veículo monstro que o deixa a 1,5 m do solo


O bombeiro britânico Colin Furze, 32, turbinou uma Sinclair C5 e a transformou em um imponente triciclo que atinge uma velocidade maior que 65 km/h. As informações são do site Orange News e do jornal The Sun.
Foram necessárias apenas duas semanas para que o veículo elétrico de três rodas e velocidade máxima de 24 km/h fosse convertido em uma máquina movida a gasolina. Os pneus e a suspensão deixam o triciclo a 1,5 m do solo.
Furze ajustou a Sinclair à estrutura de uma antiga bicicleta Honda e substituiu as rodas pequenas por outras de 60 centímetros de altura.
Não é a primeira vez que o engenhoso bombeiro de Lincolnshire, condado situado ao leste da Inglaterra, usa a criatividade a serviço de máquinas malucas. Ele já havia criado a scooter mais veloz do mundo, a moto mais longa (também recordista mundial) e uma scooter que cospe fogo.
O bombeiro valorizou a máquina financeiramente: a antiga Sinclair, criada na década de 80, custava 399 libras esterlinas (cerca de R$ 1.158).  Já o excêntrico triciclo, quase três vezes mais veloz, consumiu 1.000 libras esterlinas (o equivalente a R$ 2.901).

Nenhum comentário: