BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mais Segurança: a partir de Agosto de 2012 moto-taxistas terão que se adaptar às novas regras impostas pelo Contran


Quem não fizer o curso determiando pelo Contran, poderá pagar multa

A partir de agosto deste ano, os motofretistas que não se capacitarem e aderirem a uma série de regras do Conselho Nacional de Trânsito poderão ser multados. O objetivo do conselho é regulamentar e profissionalizar a categoria.

Os pilotos passarão por aulas práticas e teóricas para usar os itens de segurança exigidos. Em aula, os pilotos têm noções de ética, legislação, transporte de cargas e segurança. Depois da teoria, os alunos vêm para a prática. Na pista, eles treinam equilíbrio e habilidade e fazem manobras que simulam situações de trânsito. Em alguns exercícios, na mesma velocidade que andam nas ruas. A conclusão do curso será indicada na carteira de habilitação.


Além do curso, o Contran determina que o profissional tenha completado 21 anos de idade, possua a carteira de habilitação por pelo menos dois anos na categoria A e utilize o colete de segurança com faixas refletivas. A placa deverá ser a vermelha, registrada no Detran na categoria aluguel. E os baús precisam ser adaptados aos padrões do Inmetro.

Nenhum comentário: