BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Novela ‘Salve Jorge’ pode mudar de nome para agradar público evangélico



O crescimento do número de evangélicos pode fazer com que a Rede Globo altere o título da nova novela escrita por Glória Perez. A trama foi batizada de “Salve Jorge”, mas para não desagradar o público evangélico que não crê no santo católico a novela poderá ter seu nome alterado.
São Jorge é um dos santos mais conhecidos do catolicismo brasileiro e o enredo terá muita ligação com a devoção a ele. A emissora não pretende mudar a história, mas está pensando em um novo título para a trama.
Porém, o enfoque da atração que estreia no horário nobre não é fé, e sim assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e na Turquia (principalmente em Istambul e na Capadócia, onde o guerreiro Jorge nasceu).
Quando começou a falar sobre seu novo projeto a autora tentou explicar o enredo da novela em seu Twitter: “A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva”, disse Glória Perez.
Aspectos sociais
A novela também vai tratar de questões sociais como tráfico humano, dividido em subtemas: tráfico de mulheres para a Espanha, tráfico de órgãos na África e tráfico de crianças para Israel nos anos 1980.
“Vamos mostrar o tráfico internacional de pessoas, que atua, hoje, em todos os países. Teremos também depoimentos de pessoas traficadas para diversas partes do mundo”, contou Glória Perez.

Fonte: Gospel Prime e R7

Nenhum comentário: