BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sábado, 5 de maio de 2012

Prefeitura de Conceição do Araguaia abandona praça de alimentação da feira coberta


Em Conceição do Araguaia a praça de alimentação da feira livre está praticamente abandonada pela prefeitura. O local já se tornou tradicional para muitas pessoas, tanto da cidade quanto visitantes que passam por Conceição, mas, no entanto ultimamente as condições estruturais e a higiene do local são nada convidativas, pois o mau cheiro tira o paladar e supera ao cheiro das comidas.
Os trabalhadores que ali mantêm suas barracas, reclamam que a prefeitura há muito tempo não da atenção devida ao local e que eles já foram várias vezes conversar com o pessoal da administração, inclusive para pedir a retirada do banheiro que foi instalado ao lado dos restaurantes, prejudicando ainda mais a situação. “Já conversamos com a vice-prefeita Vanda Aquino (PSB), ela disse que ia fazer alguma coisa, mas nada, e só nos resta é ficar aqui nesta situação”, disse Carmina Soares.
Segundo seu Raimundo de Melo, que trabalha em um dos pontos, os banheiros estão sem lâmpadas e entupidos e o mau cheiro toma conta de toda área. Raimundo disse ainda que eles pagam a taxa cobrada pela prefeitura, mas a limpeza dos banheiros – na maioria das vezes é feita pelos próprios donos das barracas. “A gente se sente humilhado, porque o prefeito não da atenção para nós, à gente reclama e eles não fazem nada”, disse.
Banheiro da Feira
Segundo a vice-prefeita Vanda Aquino, a responsabilidade de gestão na feira coberta é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, porém o responsável pela pasta, Helder Fontes, quase não fica em Conceição do Araguaia, e passa a maior parte dos dias do mês em Palmas. Vanda disse que a situação dos feirantes é calamitosa, e o fato já foi comunicado ao prefeito Álvaro Brito (PT), porém ainda nada de concreto fora feito para resolver o problema das pessoas que vendem comida na feira coberta. “Foi feito pelo gestor um projeto para revitalizar a feira, inclusive seria climatizada, no entanto a ideia não saiu do papel”, disse Vanda. (Otávio Araújo)

Nenhum comentário: