BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite começa neste Sábado



Por Sd PM J. Júnior
Fonte: O comunicador
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, lançaram ontem,  a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite que terá inicio no próximo sábado (16) e prossegue até o dia 6 de julho em todo o Brasil.
A Secretaria da Saúde pretende imunizar contra poliomielite (paralisia infantil) 14 milhões de crianças  brasileiras com menos de cinco anos, o que corresponde a 95%. A campanha conta com 115 mil postos de vacinação, incluindo igrejas, sindicatos, shoppings em todo o Brasil, além de 42 mil veículos – pluvial e aéreo -, 350 mil profissionais e milhões de doses da vacina.
“A vacina é segura, não tem quase nenhuma contraindicação – crianças com febre/doentes devem ser consultadas”, comenta o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa. “Quem tem carteira de vacinação deve levar junto com a criança, mas mesmo quem não tem pode ir”.
Além da vacina contra poliomielite, as crianças poderão receber outras doses que estejam atrasadas. Ainda há, no mundo, 16 países com casos de pólio. Por isso, é importante a vacinação. “Nos últimos 20 anos houve reintrodução do vírus nas Américas, como nos EUA e Canadá”, complementa o secretário.

Nenhum comentário: