BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Grupo de teatro potiguar, que revelou Titina Medeiros, faz apresentação em Belém


Belém é a terceira cidade a receber o grupo de teatro nordestino "Clowns de Shakespeare" (Foto: Divulgação)
Belém é a terceira cidade a receber o grupo de teatro nordestino "Clowns de Shakespeare" (Foto: Divulgação


Após passar por duas capitais brasileiras em turnê, Belém é a terceira cidade a receber o grupo de teatro  potiguar "Clowns de Shakespeare" do qual faz parte a atriz Titina Medeiros, que brilha atualmente na tela da globo encarnando a atrapalhada Socorro em Cheias de Charmes. Serão dois dias de programação cultural na cidade: sexta-feira (22), na Casa da Linguagem, de 9h às 13h, e sábado (23), no Forte do Castelo, a partir das 21h. A entrada é de graça.

No primeiro dia, o grupo realiza uma vivência com o público, focando em pessoas ligadas ao fazer artístico e interessadas em conhecer a metodologia de trabalho do grupo. A trupe também reserva para a visita na capital paraense a apresentação do espetáculo “Sua Incelença Ricardo III”, marcada para o sábado. O espetáculo é baseado no drama histórico Ricardo III, de William Shakespeare, e foi um dos vencedores do Prêmio ProCultura de Estímulo ao Circo, à Dança e ao Teatro, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

  História do grupo 
Fundado em 1993 em Natal, no Rio Grande do Norte, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare desenvolve um trabalho de pesquisa teatral com foco na construção da presença cênica do ator, musicalidade da cena e do corpo, e no teatro popular, sempre numa perspectiva colaborativa. Mesmo sem trabalhar diretamente com palhaço, a técnica do clown está presente na sua estética. 

Ficha Técnica 
Direção: Gabriel Vilela. Elenco: Camille Carvalho, Dudu Galvão, César Ferrario, Joel Monteiro, Marco França, Paula Queiroz, Renata Kaiser e Titina Medeiros. Assistência de direção: Ivan Andrade e Fernando Yamamoto. Texto original: William Shakespeare. Adaptação dramatúrgica: Fernando Yamamoto.
V&C

Nenhum comentário: