BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Humanidade pesa 287 milhões de toneladas



Se o assunto é produção de alimentos de forma sustentável, o peso da população pode ser mais importante do que o seu número.
É o que defendem pesquisadores britânicos, em um estudo inusitado, no qual eles calcularam o peso de todos os humanos juntos.
Estima-se que a população mundial tenha superado os 7 bilhões de indivíduos, e todas essas pessoas precisam se alimentar.
No entanto, a necessidade de energia de uma espécie não depende apenas do número de indivíduos, mas também da sua massa média.
Os pesquisadores estimaram a massa total da população humana, e definiram sua distribuição por região, e a proporção dessa “biomassa” devida ao excesso de peso e à obesidade.
Peso da humanidade
Os pesquisadores estimaram o peso da população humana adulta em 287 milhões de toneladas – algo como 5.400 Titanics. 15 milhões dessas toneladas devem-se ao excesso de peso, e outros 3,5 milhões devem-se à obesidade.
Enquanto a massa corporal média global foi de 62 kg, na América do Norte, que tem a maior massa corporal de todos os continentes, o peso médio por indivíduo chega aos 80,7 kg.
A América do Norte tem apenas 6% da população mundial, mas 34% da biomassa humana, devido à obesidade.
Em contraste, a Ásia tem 61% da população mundial, mas apenas 13% da biomassa humana.

Nenhum comentário: