BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estudantes do IFRN faz visita técnica aos parques eólicos no município de Bodó-RN










                                estudantes da IFRN posando para foto oficial da visita


                                Técnico Genilson fagundes e o Professor Sancler Santos

                                explicação de Genilson sobre o vento forte devido a altitude acima do nível do mar


As turmas da IFRN realizaram visita técnica ao parque eólico Calangos 3 e 4 em Bodó-RN. Os alunos que participaram da viagem tiveram a oportunidade de explorar, na prática, assuntos relacionados às disciplinas de Meio Ambiente.
A atividade externa foi coordenada pelo professor Sancler Santos que fez as explanações aos alunos que foram acompanhados pelo técnico Genilson Fagundes dos Santos e o Diretor de Fiscalização Ambiental Antônio Francisco de Macedo Neto.
“Será que no ponto de vista ambiental é sustentável no desenvolvimento local?” perguntou o Professor sancler.
A força e produção de energia oriundas dos aero-geradores foram pontos observados pelos alunos que atribuíram algumas atividades  como entrega de folders aos estudantes antes da caminhada até o ponto onde se encontravam os geradores.

O objetivo da visita foi, principalmente, despertar nos alunos um maior interesse pela investigação ampliando suas visões e aperfeiçoando os conhecimentos ambientais  adquiridos durante todo o curso de graduação.

Na visita, os alunos receberam todos os conhecimentos básicos necessários sobre a produção da energia eólica produzida na região da Serra de Santana município de Bodó-RN.

Nenhum comentário: