BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BODÓ GANHOU UM FORTE ALIADO NO TRABALHO DE PREVENÇÃO A VIOLENCIA SEXUAL





 O trabalho de prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes desenvolvido no município de Bodó ganhou um aliado forte , com a chegada de um projeto inovador do grupo Iberdrola/Neoenergia, por meio da empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), com a parceria da Prefeitura de Bodó através do prefeito francisco Santos de Sousa.
Os professores Fernandes e Luzia França, responsáveis pela empresa Profereeduc, de Rondonopolis-  Mato Grosso, trouxeram profissionais de alto nivel para Bodó na primeira etapa da capacitação que foi realizada nessa semana de 04 a 08 de novembro na escola estadual Sérvulo pereira de Araújo. Para satisfação da população o prefeito "Tinhá", conseguiu trazer o curso que seria realizado em lagoa Nova foi ministrado na cidade de Bodó agregando mais valores ao município.
Durante toda a semana o professor Fernandes explicou que o curso  será extensivo aos profissionais da saúde, educação, assistência social, Ministério Público, polícias Civil e Militar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), representantes de grupos de jovens, das igrejas, Pastorais da Criança e outras, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), entre outros seguimentos, porém o objetivo será expandir para todo o município através dos projetos elaborados por cada instituição participante e seus coordenadores. O Prefeito Francisco Santos "Tinhá", esteve presente na abertura e no encerramento e disse que o curso chega numa boa hora, no momento em que  sua gestão precisa intensificar as ações voltadas para crianças e adolescentes. "Precisamos erradicar esse mal  dentro do  nosso municipio, e  apenas com a prevenção é que conseguiremos melhores resultados, conto com todos vocês participantes para multiplicarem  esse projeto 100% para toda a população." Ressaltou 'Tinhá".
Os professores Fernandes e Luiza Franca explicaram que o curso,  semanal, teve 40 horas com a participação de cerca de quase 200 pessoas envolvidas. A Profereeduc fará o trabalho de acompanhamento das ações intensivas que foram repassadas para os coordenadores das instituições participantes durante quatro (4) meses.
Esse projeto é uma iniciativa da Neoenergia e tem como meta chegar a todos os municípios onde a empresa explora a produção de energia eólica. 
A PROFEREEDUC mostrou que é uma instituição séria e comprometida com a educação e o social, trouxe profissionais excelentes, que além de atuarem com ética e responsabilidade, ainda demonstraram uma humildade extremamente transparente e elogiada por todos os participantes do curso que ficaram com gostinho de quero mais.
Os próximos cursos serão nas cidades de Areia Branca, Santana do Matos, Lagoa Nova e Rio do Fogo.



Nenhum comentário: