BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Santa Cruz, Currais Novos e Pau dos Ferros vão ultrapassar Caicó


O próximo senso do IBGE pode mostrar o que todos os caicoenses estamos vendo: o crescimento substancial do município de Santa Cruz, Currais Novos e Pau dos Ferros. Caicó já foi o terceiro no Rio Grande do Norte em arrecadação. Agora não é mais!
Até aqui, observando dados reais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, todos sabemos que a arrecadação de Caicó é quase inexistente. Em sétimo lugar no Estado, o município vive de fatias de emendas parlamentares, ISS (imposto sobre serviços) e IPTU.
É duro falar, e até aceitar. A capital do Seridó está a caminho de um abismo sem arestas, e sem chance de resgate. O município perde força até para a pacata Jucurutu, que começa a expandir queixo e derivados do leite para vários estados. Outrora, Caicó dominava.
E se o esforço do MP, PF e TCE não conseguir barrar o alicerce do crime para estancar a sangria dos cofres públicos, o sucateamento da máquina será inevitável, e nem circo e pão estarão no cardápio da politicagem, que a cada dia leva Caicó para o abismo final.

Jair Sampaio

Nenhum comentário: