BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bueiro “engole” estrada e isola área em Redenção










 










 O rompimento de um bueiro na estrada que liga a localidade de Tupiacanga, zona rural de Redenção, à sede do município deixou os moradores isolados. O local fica a cerca de cinco quilômetros da cidade e, segundo os moradores, a situação já dura há quase dois meses e até agora ninguém fez nada para solucionar o problema. O bueiro se transformou numa imensa cratera que cortou toda a estrada.
Com a passagem interrompida, as pessoas que moram na localidade são obrigadas a caminhar por outra estrada para chegarem até a cidade. Segundo elas, isso leva mais tempo já que o percurso é mais longo. Já quem não quer pegar o desvio, prefere se arriscar passando por dentro da água, muitas vezes forte, para chegar até o outro lado da estrada.
A aposentada Celir Jacir de Sousa, 76 anos, e que há seis anos mora na região de Tupiacanga, conta que o bueiro não resistiu à força das chuvas e estourou deixando muitos moradores ilhados. Ela reclama da demora em consertarem o bueiro. “Estamos nos sentindo abandonados. Já faz quase dois meses e ninguém nunca veio aqui ver a nossa situação”, disse a idosa.
Uma represa que fica próxima ao bueiro, onde é feita a retirada de areia, também pode ter sido a causa do rompimento, já que ela pode ter transbordado e arrancado as manilhas que ficavam embaixo da terra.
ACIDENTES
Os moradores relataram que pessoas que desconhecem a estrada já caíram de moto dentro do bueiro, que não tem nenhuma sinalização de alerta dando conta do perigo.
Além do problema do bueiro que estourou, quem mora em Tupiacanga também reclama das péssimas condições da estrada que liga a localidade ao perímetro urbano de Redenção. Eles denunciam que existem vários atoleiros, que dificultam o tráfego de quem depende da estrada, que estaria há vários anos sem receber manutenção da prefeitura. “Até paga chamar um mototáxi é complicado”, diz dona Celir.
A reportagem tentou falar com o secretário municipal de Obras de Redenção, Élvio Massuti, mas ele não atendeu as ligações feitas para o seu celular.


Por: Paulo Carrion

Nenhum comentário: