BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 15 de abril de 2011

REDENÇÃO: Câmara vai homenagear ex-deputado Plínio Pinheiro


Durante reunião convocada pelo presidente da Câmara de Redenção,vereador João Lúcio Borges, os vereadores receberam os esclarecimentos dos critérios para a escolha dos nomes dos homenageados que vão receber o título de “Cidadão Redencense”. A solenidade vai acontecer durante a semana de comemorações alusivas ao 29º aniversário de emancipação político-administrativa do município. O nome do ex-deputado Plínio Pinheiro Neto, foi o primeiro a ser aprovado em consenso pelos parlamentares presentes na reunião.
O ex-deputado Plínio Pinheiro Neto, da cidade de Marabá, é autor da lei de nº 5.028, que emancipou o município de Redenção. Ele será homenageado 

de honra da Câmara Municipal de Redenção. O evento vai homenagear 
diversas personalidades que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do município.
A indicação de Plínio Pinheiro partiu do vereador Alexandre Júnior (PP), 

que disse que seria uma forma do povo de Redenção agradecer pelo grande beneficio prestado pelo ex-deputado ao município.
A sugestão de Alexandre de homenagear Plínio, foi acatada de pronto pelo presidente da Câmara, João Lucio e pelos demais vereadores. “É uma homenagem mais do que justa ao ex-deputado autor da lei que emancipou o município que se tornou polo da região sul do Pará. Pelo que sabemos todos os municípios da região já prestaram homenagens ao ex-deputado. Só faltava o município de Redenção. Com esse gesto nós reparamos uma falha do poder legislativo que já deveria ter feito essa homenagem àquele que contribuiu para que o município de Redenção se transformasse na grande potencia que é hoje”, disse João Lucio.


Por: Paulo Carrion

Nenhum comentário: