BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Obra do Estado está abandonada

A rodovia é a principal via de escoamento de toda a produção de abacaxi do município
A população de Floresta do Araguaia e municípios vizinhos estão frustrados com a paralização da obra de pavimentação da estrada PA-449, que liga a cidade de Floresta do Araguaia à BR-155 (Antiga PA 150/Bambu). A estrada é altamente estratégica para a escoação da produção de abacaxi, tendo em vista que Floresta é considerada a que mais produz a fruta no Brasil.
A obra foi dada início no governo de Ana Júlia com recursos estrangeiros, adquirido através de convênios com o Governo do Estado, mas tão logo o atual governo assumiu o controle do estado, as obras que estavam a todo vapor foram paralisadas. O pátio de máquinas localizado à margem da estrada foi desativado e não existem mais homens trabalhando.
Assessores da prefeitura de Floresta disseram que foram informados por representantes das empresas (Estacon e Poros) responsáveis pela obra estão aguardando ordens da Secretaria de Estado de Transporte do Pará (SETRAN) para retomada dos serviços, mas não falou sobre datas.

PREJUIZOS: Nossa reportagem tentou falar com representantes do SETRAN em Conceição do Araguaia, mas ninguém soube explicar alguma coisa. O diretor Regional do órgão não foi localizado. Em média de 40% dos 45 km da estrada já recebeu serviço de terraplenagem, mas com a paralização da obra o serviço está se perdendo, assim acarretando milhões em prejuízos para os cofres públicos. Quatro pontes já foram feitas, mas existem ainda duas a serem feitas, todo material já está no local do serviço e parte da estrutura já foi feita.
Na próxima edição publicaremos reportagem com informações do Governo do Estado sobre esta obra.

Nenhum comentário: