BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Garimpeiro mata índio e é preso pela polícia

O garimpeiro Francisco Carvalho Lunas, 24 anos, se encontra recolhido na cela da Delegacia de Polícia  Civil de Redenção, acusado de ter agredido até a morte um índio no município de Cumaru do Norte. A vitima foi o indígena Juricei Guajajara, de 48 anos de idade. Para a polícia o agressor e assassino, contou que ele agiu em legitima defesa. Segundo Francisco ele estava bebendo em um bar na companhia de uma mulher conhecida em Cumaru do Norte, pelo apelido de  “Pretinha”. De acordo com Francisco, a vitima,   teria tido um envolvimento amoroso com Pretinha. Ainda segundo o criminoso , o índio guajajara, chegou ao local, foi logo lhe agredindo, o que provocou a reação imediata dele.  “Nós estávamos bêbados, e ele começou a me bater. Eu, então, reagi e o matei”, confessou o homicida. O crime aconteceu por volta das 22 horas da noite de segunda feira na cidade de Cumaru.  Segundo o acusado, ele deu vários socos no rosto do índio, que não teve chance de defesa.
Mesmo caído no chão, o índio Guajajara , continuou sendo agredido pelo seu algoz , com socos e ponta pés violentos, aplicados por Francisco, que fugiu do local após observar que seu desafeto estava caído inconsciente no solo. O índio ainda foi socorrido por populares, mas morreu quando era removido para o município de Redenção, em busca de um atendimento medico mais especializado.  
 O assassino foi preso por uma guarnição da Polícia Militar 20 cerca de 30 minutos depois de ter fugido do local do crime.
Para o delegado Carlos Eduardo,  Francisco Lunas, disse que era amigo do índio, mas ambos já haviam tido  confusão no  ano passado. Francisco trabalhava na extração de ouro no garimpo conhecido por  “Grota do Paraíba”, localizado no município de Cumaru do Norte.
O delegado Carlos Eduardo, enquadrou o acusado pelo crime de  homicídio,  e ainda na manha de ontem solicitou a transferência  do detento para o  Presídio Regional de Redenção. Dinho Santos 

Nenhum comentário: