BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Floresta do Araguaia: Pais de alunos vão reivindicar transporte escolar para comunidade



Pais se reúne em busca de transporte escolar para a comunidade 7 Barracos.

Alunos de algumas escolas da comunidade 7 Barracos, Zona Rural de Floresta do Araguaia estão passando por uma enorme dificuldade com a falta de transporte escolar nas unidades educacionais próximas do município.

Na localidade 7 Barracos, os alunos do Ensino Fundamental, os estudantes do povoado estão quase sem poder assistir as aulas.

Segundo um dos pais de alunos daquela comunidade, uma media de 100 alunos, divido entres as três escolas da comunidade 7 barracos, estão sem transporte, o que vem preocupando bastante os pais daquela comunidade.

Tentando solucionar o problema os pais de alunos da comunidade 7 barracos convidou o Secretario Municipal de Educação Wanderley Milhomem e do Secretario de Governo de Rio Maria Eráclito Gesuíno para uma reunião que foi realizada na sede da propriedade do senhor Cacildo localizada na comunidade 7 barracos, por volta das 11h00 da manha.

O encontrou foi marcado pela presença dos vereadores Ronildo (PT) e Arly (PDT), Luiz conselheiro Tutelar, Cleber Elias coordenador do Sintepp, ambos de Floresta do Araguaia.

A secretaria de Educação Lais Meire agiu de forma negativa ao pedido dos pais de alunos, que tentaram junta a secretaria solucionar o caso

Segundo informações, os pais de alunos tentaram solucionar o problema amigavelmente com a secretaria de Educação de Floresta do Araguaia, Laís Meire, que ao mesmo tempo deixou bem claro que nada iria fazer para colocar o transporte escolar na comunidade.

A própria deixou marcada uma reunião com os pais de alunos da comunidade para a próxima terça – feira, dia 30 de Agosto. Ainda na reunião foi criada uma comissão para sentar com secretaria de Educação, Laís Meire.

Caso o impasse não seja resolvido, na reunião do dia 30, os pais através da comissão reivindicarão o transporte escolar para aquela comunidade, junto ao Ministério Publico em Conceição do Araguaia que responde pela cidade de Floresta do Araguaia. (Por: José Augusto) 

Nenhum comentário: