BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FLORESTA: Crise na saúde derruba secretário e médico é demitido



Cleber Martins Santos (36 anos), assumiu o cargo de Secretário de Saúde do município.

A publicação de reportagem no jornal A Notícia denunciando irregularidades na Secretária Municipal de Saúde de Floresta do Araguaia, culminou com a demissão de um médico e a queda do Secretário Municipal de Saúde, que também é vice-prefeito do município.

Adélio dos Santos vinha exercendo a função de secretário, mas logo que as irregularidades foram divulgadas ele entregou a pasta.

Na última sexta-feira (9) o prefeito Alsério Kazimirsk (PSC) assinou o decreto exonerando Adélio e nomeando o Supervisor de Controle e Avaliação da Secretaria, Cleber Martins dos Santos (36 anos), para assumir o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

O médico cardiologista Ivan Ferreira da Silva, citado na reportagem como contratado, mas que não trabalhava, também foi demitido.

Já o caso do odontólogo Euler Sodré de Moraes que também aparece contratado para o PSF Bela Vista, mas que não trabalhava, foi explicado pelo atual secretário, Euler é contratado pelo munícipio, mas não trabalhava na Bela Vista, por que a unidade do PSF não tem a cadeira odontológica, mas que o dentista trabalhava em outras unidades de saúde do município cumprindo sua carga horária como manda o contrato. “Agora o Euler foi lotado oficialmente na comunidade Ametista”, explicou Cleber.

Ainda segundo o secretário Cleber Martins, nesta quarta-feira (21) será restabelecido o atendimento médico e odontológico na comunidade de Bela Vista. “O médico Érico Araújo e a odontóloga Gleiciane vão atender no posto da Bela Vista”, disse.

Questionado sobre os equipamentos de odontologia, Cleber disse que o atendimento será feito na unidade móvel de saúde, mas que todos os aparelhos já estão sendo comprados para instalar a odontologia no PSF.

Neste sábado o prefeito Alsério Kazimirsk, o secretário de Saúde Cleber Martins e equipe técnica se reunirão com a comunidade, o objetivo é a revitalização do atendimento com mais qualidade à população local.

NOVO: O novo secretário de Saúde, Cleber Martins é concursado efetivo na Saúde Pública do município e trabalha na área técnica, sendo considerado um profissional de extrema importância na gestão da Saúde no Município. (Reportagem: Publicada An10.com do Jornal Anoticia) 

Nenhum comentário: