BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cumarú: Técnico vão a Belém para solucionar problemas ambiental


Nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2011, a Secretária de Meio Ambiente e Turismo de Cumaru do Norte, Sandra Monteiro e o Engenheiro Ambiental, Arinos Souza, com apoio da Ong TNC do Brasil – The Nature Conservancy estiveram em Belém capital do Estado do Pará. Eles participaram de diversas reuniões em busca de parcerias para solucionar problemas relacionados à gestão ambiental do Município de Cumaru do Norte.

Na pauta das reuniões a secretária Sandra Monteiro, formulou solicitação ao coordenador do programa Pará Rural, Antônio Carlos Rocha, para que seja disponibilizados veículos do tipo Motocicletas para auxiliar no monitoramento e fiscalização das propriedades rurais.

Na SEMA – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o objetivo foi acompanhar os processos referentes ao LAUDO TÉCNICO, atestando que Cumaru do Norte já atingiu 80% de adesão ao CAR, inseridos no SIMLAM - Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental e Protocolo de Termo de Cooperação Técnica, sobre Chave de Acesso para a Prefeitura Municipal de Cumaru do Norte, inserir os Cadastros no referido Sistema.

Já a Ong TNC, o assunto foi a discussão sobre as medidas necessárias para abranger 100 % das propriedades do município aderidas ao CAR – Cadastro Ambiental Rural. (Por: Ad Lair Campos)

Nenhum comentário: