BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sul do Pará: Acirra a disputa pelas prefeituras municipais.


Secretário de Estado de Transporte, Chicão e Eráclito Gesuíno pre-candidato a Prefeito de Floresta do Araguaia.

(Informações de Edmar Brito)

Novos municípios no Pará: Deputados dormiram e o cachimbo caiu

A criação de novos municípios no Pará acabou não acontecendo este ano como era previsto, o fato é que a Assembleia Legislativa do Estado perdeu o prazo para aprovar a consulta popular para os distritos que almejavam emancipação.

Se os deputados estaduais aprovarem a lei ainda este ano, só em 2013 poderá haver o plebiscito. Assim, os distritos São José do Araguaia e Rio Vermelho, no município de Xinguara, vão ter que esperar. Casa de Tábua,em Santa Maria das Barreiras terá que esperar mais um tempo.

Xinguara: Carlos Paulo eleito secretário da Câmara

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Xinguara, realizada na manhã desta terça-feira (4), o vereador Carlos Paulo (PT) foi eleito e empossado secretário da Casa, em substituição ao vereador Alessandro Arraes (PRP) que havia renunciado o cargo de secretário na semana passada. Agora a mesa da Câmara está assim composta: presidente Dione Moreira (PSB), vice-presidente Edelton Régio (PSB) e secretário Carlos Paulo (PT).

Floresta do Araguaia e seus pré-candidatos

No município de Floresta do Araguaia, há muitos pré-candidatos sonhando em ganhar a prefeitura em 2012. Lá existem Seis nomes cheios de disposição e com vontade imensa de concorrer à vaga de prefeito, são eles: Sílvio Nery (PMDB), Heráclito Jesuino (PRB), Antonio do Posto (PDT), Valdiney (PT), Adelio (PSDB) atual Vice Prefeito e Alcério (PSC) que irá lutar pela reeleição já que é o atual prefeito do município.

Os prováveis candidatos de Santana do Araguaia

Em Santana do Araguaia, a situação pré-eleitoral não é diferente dos demais municípios do sul do Pará. Nomes como os de Eduardo da Machado (PMDB), Humberto Alencar (PP) e do prefeito Jeová Aguiar (DEM), já estão sendo cogitados e avaliados pela população santanense. Mas Santana poderá ter outros candidatos ainda com candidaturas indefinidas, por isso é bom esperar para ver o que irá acontecer daqui pra frente.

Não falta disposição para os pré-candidatos de Xinguara

Em Xinguara os prefeitáveis até agora já declarados são Osvaldinho Assunção (PMDB), Ari (PSB), Amarildo Paulino (PSDB), Moacir Pires (PDT) e Rivelino Zarpellon (PT). É bem provável que dos cinco, apenas três sairão candidatos oficiais nas eleições de 2012, tudo vai depender de como ficarão as futuras coligações.

Provavelmente os que se sentirem enfraquecidos, com certeza desistirão de concorrer o pleito, passando a servir de base de apoio para os que seguirem adiante com suas candidaturas, mas, por enquanto, os candidatos nem sonham com essa possibilidade.

Nenhum comentário: