BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pará agora tem o Dia do Agente do Meio Ambiente


 Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, agora também é Dia Estadual do Agente do Meio Ambiente. O decreto sancionado pelo Governador Simão Jatene na Lei 7.563, instituiu a data no calendário oficial do governo a partir desta sexta-feira, 14, através de publicação no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o decreto, todas as pessoas que atuam profissionalmente como recolhedores de lixo reciclável são consideradas “agentes do meio ambiente”. Assim, instituir esse dia é uma forma de homenagear cada uma delas, além de auxiliar e promover ações de formação e valorização dos agentes, como cursos, oficinas e demais atividades que possam capacitar e aumentar a articulação dos agentes, além de integrar a comunidade e o poder público em prol da questão ambiental.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas e desde 1973 vem sendo celebrado em todo o planeta. Atualmente, além de celebrar o dia, a maioria das cidades brasileiras também comemora a “Semana do Meio Ambiente”, com diversas atividades de esclarecimento e formação para a situação ambiental.
Dani Franco – Secom


Nenhum comentário: