BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Direção perigosa Caminhoneiros usam maconha, cocaína e crack para desempenharem jornadas exaustivas de trabalho



Motoristas estão usando maconha, cocaína e crack. Eles usam as drogas para rodar longas distâncias sem ter que parar para dormir e colocam em risco a carga que carregam e as vidas de todos que cruzam as rodovias do país. A maioria usa maconha e também cocaína para dirigir. Para a polícia, muitos justificam o uso de entorpecentes para cumprir jornadas exaustivas de trabalho.
“Acreditamos que a maior parte dos acidentes que acontecem nas estradas seja provocado por drogas, principalmente. Nós orientamos que faça um descanso, não utilize esse tipo de droga. Pare, durma, descanse e continue a viagem”, orienta as autoridades.

Além de maconha e cocaína, os policiais também apreendem com frequência anfetaminas, conhecidas como rebite, que funcionam como estimulantes do sistema nervoso central.
Como são usuários, os motoristas quando pegos com drogas, são autuados e liberados para responderem a um processo em liberdade. E muitos são reincidentes. A informação, muitas vezes, nem chega até o contratante.

Nenhum comentário: